Um avião nigeriano que sobrevoava a cidade de Port Harcourt, neste sábado, com 110 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação, caiu em chamas e fez 103 vítimas fatais. Uma mãe que esperava notícias sobre seu filho no aeroporto afirmou que o avião trazia 75 estudantes de segundo grau vindos de um colégio jesuíta da capital Abuja, informou a autoridade de aviação nigeriana.
- Eu liguei para a escola e eles confirmaram que havia 75 estudantes a bordo - disse a mãe, que estava alarmada e não deu o seu nome.
O porta-voz da aviação civil nigeriana, Samuel Adurogboye, afirmou que a aeronave levava 103 passsageiros e sete membros da tripulação. A aeronave teria errado a pista de pouso e explodiu. Ele afirmou ainda que 103 pessoas tinham morrido e que sete tinham sobrevivido.
A causa do acidente é desconhecida, mas Adurogboye disse que a avião "passou por mau tempo". A Sosoliso é uma companhia aérea nigeriana que tem vôos diários entre Lagos e outros destinos do país. O setor aéreo da Nigéria, nação mais populosa do continente, cresceu fortemente na última década, mas foi afetado por uma série de acidentes. Em outubro, um Boeing 737 operado pela Bellview Airlines caiu logo depois de levantar vôo em Lagos, matando as 117 pessoas a bordo.