A atriz francesa Marie Trintignant morreu em decorrência dos golpes recebidos no rosto na noite de 26 de julho em Vilnius, segundo o relatório final da autópsia, revelou nesta quinta-feira o advogado da família, Georges Kiejman.
Os resultados definitivos confirmam as conclusões iniciais dos legistas sobre as causas da morte de Trintignant, ocorrida no dia 1º deste mês por um edema cerebral numa clínica francesa. A atriz tinha chegado da Lituânia, onde estava gravando um filme, quando aconteceu o incidente.
Trintignant, filha do astro do cinema Jean-Louis Trintignant, tinha entrado em coma profundo em Vilnius na noite de 26 de julho depois de uma violenta briga com seu parceiro, o cantor de rock francês Bertrand Cantat, que está preso na capital lituana e que é acusado de homicídio.
O relatório final dos legistas indica que o edema cerebral foi conseqüência direta dos golpes recebidos na cabeça, assim como de múltiplos e violentos sacudimentos, segundo o advogado dos Trintignant. Kiejman disse que a autópsia descarta uma queda como causa da morte, como tinha assegurado o cantor, que afirma que tudo foi um acidente.
— A hipótese que um simples tapa resultou numa queda fatal é incompatível com a 'ruptura dos ossos do nariz' constatada pelos especialistas e com o estado de Marie, como é possível ver nas fotografias tiradas ao término da primeira intervenção — disse o advogado.
Os legistas "não destacaram que um hematoma no couro cabeludo, sem ferimento cutâneo nem fratura do crânio, possa ter relação" com uma eventual queda da atriz.
Autópsia confirma que Trintignant morreu por causa de golpes na cabeça
Arquivado em:
Quinta, 14 de Agosto de 2003 às 12:16, por: CdB