Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Atritos na Renault podem beneficiar a BAR

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Terça, 14 de Setembro de 2004 às 08:11, por: CdB

A BAR acredita que qualquer atrito entre a Renault e Jarno Trulli só pode ajudá-la na batalha pelo segundo lugar na classificação da Fórmula 1.

- Qualquer briga ou divergência interna (na Renault) é bom para nós - disse o diretor técnico da BAR, Geoff Willis, à Reuters depois que a equipe abriu três pontos de vantagem sobre a adversária francesa no segundo lugar do campeonato de construtores.

O italiano Trulli, que deve se transferir para a Toyota depois de anunciar em julho que estava deixando a Renault, não marca nenhum ponto há cinco corridas e tem tido desentendimentos com o chefe da equipe, Flavio Briatore.

Trulli sugeriu no Grande Prêmio da Itália, no fim de semana, que a equipe francesa estava tentando forçá-lo a sair antes do final da temporada, o que foi negado por Briatore. Mas há especulações de que a Renault pode chamar o ex-campeão Jacques Villeneuve, desempregado desde que perdeu sua vaga na BAR no final do ano passado, para as três últimas corridas da temporada.

O site da Autosport noticiou na terça-feira que Villeneuve, que venceu o campeonato com a Williams em 1997, estaria tirando um molde de um banco do carro e poderia realizar testes em Silverstone nesta semana.  Trulli não deverá estar no teste. A Renault não fez comentários em relação às especulações sobre Villeneuve. 

A BAR também tem incertezas em relação a seus pilotos, já que Jenson Button parece determinado a ir para a Williams em 2005. Mas Willis disse que isso não tira a concentração da BAR em seu objetivo.

- Independente do que acontece em relação aos pilotos, a equipe está totalmente concentrada em seu trabalho. Queremos esse segundo lugar no campeonato e tenho certeza que Jenson quer a maior quantidade de pontos que ele conseguir - disse ele.

Willis disse que o segundo lugar, que seria o melhor resultado da BAR no campeonato depois de anos de uma fraca performance, é algo real.

- Temos vários avanços do carro para serem testados em Silverstone. Acho que ainda somos mais rápidos do que a Renault, mas depende de os dois carros terminarem as corridas - disse ele. 

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