Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Atraso do Microsoft Vista derruba ações de tecnologia

Arquivado em:
Quarta, 22 de Março de 2006 às 10:22, por: CdB

O índice Nasdaq, de ações de empresas de tecnologia nos Estados Unidos, caiu 0,5% nesta quarta-feira, depois que a Microsoft anunciou que está adiando para 2007 o lançamento da versão para uso doméstico do novo sistema operacional, Windows Vista. O adiamento do lançamento do Vista, que agora vai perder as vendas de fim de ano de 2006, também está afetando as bolsas européias.

O índice de referência das ações coreanas, o Kospi KS11, fechou em queda de 2%, depois que as ações de tecnologia despencaram com o anúncio da Microsoft. As ações da Samsung Electronics caíram 3,3% em Seul.

- Os novos sistemas operacionais tendem a ser mais complexos que os anteriores e isto significa que requerem mais memória, o que beneficia os fabricantes de microprocessadores - afirma Kim Hyun-tae, gerente de fundos da Landmark Investment Management.

Ásia

Segundo Kim Hyun-tae, o adiamento vai implicar em uma menor demanda de computadores pessoais.

- O lançamento teria que ter acontecido antes da temporada do Natal para aumentar a demanda de PCs. A demora até janeiro não é um bom sinal para o consumo.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio fechou em queda de 0,8%. O fabricante de chips de memória Elpida Memory fechou em queda de 3,1%.

Uma versão especial para empresas do Vista deve ser lançada em novembro. O preço dos novos produtos ainda não foi divulgado.

De acordo com a Microsoft, o atraso de deve ao aperfeiçoamento dos mecanismos de segurança do programa.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo