Obama dedica orações às vítimas
O presidente dos Estados Unidos (EUA) dedicou nesta sexta-feira "pensamentos e orações" às vítimas do tiroteio em um cinema em Louisiana. O ato fez três mortos, entre eles o atirador, e nove feridos, segundo um comunicado da Casa Branca. - Os pensamentos e as orações de todos na Casa Branca, incluindo o presidente e a primeira-dama, estão com a comunidade de Lafayette, Louisiana, especialmente com as famílias das duas pessoas que foram mortas - informou o comunicado. Obama encontrava-se em viagem para o Quênia quando foi informado sobre o incidente, disse o porta-voz da Casa Branca Josh Earnest em nota. “O presidente recebeu as informações de Lisa Monaco, a sua conselheira para a segurança, sobre o tiroteio em um cinema no Estado de Louisiana”, explica a nota, acrescentando que Barack Obama pediu que a sua equipe o informasse sobre a investigação e o estado de saúde dos feridos. A nota da Casa Branca foi divulgada algumas horas após um atirador ter disparado sobre a plateia de um cinema no estado norte-americano do Louisiana, matando duas pessoas e cometendo suicídio em seguida. - O meu coração está destroçado e todos os meus pensamentos e orações estão com os habitantes de Louisiana - escreveu no Twitter a atriz Amy Schumer, protagonista do filme. O tiroteio ocorreu depois de um júri ter deliberado a pena de morte para o autor do massacre em 2012 em um cinema do Colorado e que causou 12 mortes e deixou 70 feridos.Atirador deixa mortos e feridos em cinema nos EUA
Arquivado em:
Sexta, 24 de Julho de 2015 às 08:58, por: CdB
Um atirador solitário fez pelo menos 13 disparos dentro de um cinema lotado em Lafayette, no Estado norte-americano de Louisiana, na quinta-feira à noite, matando duas mulheres e ferindo outras sete pessoas antes de tirar a própria vida, de acordo com a polícia.
Os tiros começaram durante a sessão de 19h (21h no horário de Brasília) do filme Trainwreck. Duas pessoas morreram na rajada de balas antes de o suspeito, identificado como John Houser, de 59 anos, se matar com um revólver calibre 40, à medida que policiais seguiam em direção ao local, disse o chefe da polícia de Lafayette, Jim Craft, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.
O incidente ocorreu quase três anos depois do dia em que 12 pessoas foram mortas em um cinema de Aurora, no Colorado, e aconteceu após diversos assassinatos a tiros nos Estados Unidos nas últimas semanas.
De acordo com as autoridades, sete pessoas ficaram feridas, três em estado grave. Uma pessoa passou por cirurgia e "não estava bem", disse Craft.
As duas vítimas fatais foram identificadas como Mayci Breaux, de 21 anos, e Jillian Johnson, de 23.
Não foram apresentados pela polícia possíveis motivos de imediato para o ataque. "O atirador está morto. Podemos nunca saber", disse Craft, acrescentando que o homem possuía ficha criminal descrita como "bem antiga".