Pelo menos oito pessoas morreram e outras 26 ficaram feridas, nesta quarta-feira, entre elas dez policiais, em vários ataques cometidos em diferentes regiões do Iraque, segundo a Polícia.
No atentado mais grave, dois policiais e três civis morreram e dez pessoas ficaram feridas em um duplo ataque perto de uma padaria no centro de Baquba, 65 quilômetros a nordeste de Bagdá.
Segundo fontes do Escritório de Cooperação Americano-Iraquiano, um grupo de insurgentes disparou contra o estabelecimento, provocando a morte de um funcionário xiita.
Uma bomba explodiu quando a Polícia chegou ao local do atentado, matando dois agentes e dois civis e ferindo outras dez pessoas, entre elas cinco policiais.
Além disso, fontes policiais informaram que três corpos foram encontrados hoje em Al Sharqat, 270 quilômetros ao norte de Bagdá, quando os agentes se dirigiam a um local onde houve uma explosão.
Em Bagdá, seis civis e três policiais ficaram feridos em quatro explosões em diferentes lugares da capital.
Em Kirkuk, 250 quilômetros ao norte de Bagdá, quatro civis ficaram feridos em explosões simultâneas durante a passagem de uma patrulha de Exército americano pelo centro da cidade, informaram fontes policiais.
As fontes indicaram que os veículos foram danificados, mas não especificaram se houve vítimas entre os soldados americanos.
Em outro atentado, três guarda-costas do parlamentar árabe sunita Mizal Al Alusi ficaram feridos no centro da capital devido à explosão de uma bomba que tinha como alvo um comboio do deputado.
Atentados matam oito pessoas no Iraque
Arquivado em:
Quarta, 17 de Maio de 2006 às 08:29, por: CdB