Dois atentados suicidas mataram pelo menos dez pessoas, na manhã desta quarta-feira, em Bagdá, segundo fontes oficiais e testemunhas. Sete pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas em um atentado com carro-bomba cometido na entrada de uma base do exército iraquiano em Bagdá, segundo o último balanço divulgado por fontes médicas.
A polícia isolou o local da explosão pouco depois do ataque, que aconteceu às 7h00 (1h00 de Brasília).
Husein Mohammed, que testemunhou o ataque, disse que um carro modelo Toyota Corolla branco acelerou em direção à entrada da base e explodiu. Outra testemunha, Jaafar Husein, declarou que a explosão aconteceu quando muitas pessoas faziam fila diante da entrada para se alistar no exército.
A maior parte das pessoas presentes no momento do atentado estava atrás de um muro de proteção de cimento, segundo a primeira testemunha.
A base militar fica no antigo aeroporto Muthanna e já foi alvo de muitos atentados. Um deles deixou 35 mortos em junho do ano passado.
Em um segundo atentado com carro-bomba, contra um posto militar na saída sudoeste de Bagdá, três soldados morreram e outros seis ficaram feridos, anunciou um oficial do exército do Iraque.
- Três soldados morreram e seis ficaram feridos quando um suicida detonou seu automóvel contra o posto, ao sul da ponte de dois andares de Jadriyah. - disse o oficial, que pediu anonimato.
De acordo com o porta-voz do ministério do Interior, coronel Adnan Abdel Rahman, o atentado foi precedido por disparos contra o posto militar, uma tática que tinha o objetivo de distrair os soldados.
Na última segunda-feira, um carro-bomba conduzido por um suicida deixou 118 mortos em Hilla, ao sul da capital iraquiana
Atentados matam cerca de dez pessoas em Bagdá
Arquivado em:
Quarta, 02 de Março de 2005 às 04:25, por: CdB