Uma casa em Santa Teresa foi invadida por três assaltantes encapuzados e armados com facas no início da manhã desta terça-feira, na Rua Paula Matos. Vizinhos que saíam para o trabalho perceberam a invasão e acionaram a polícia, que conseguiu prender dois bandidos. A invasão da casa ocorreu por volta das 6h. Eles entraram pela janela que está com o vidro quebrado. O comerciante Ronaldo Lyra Naves, de 50 anos, foi surpreendido pelos ladrões na sala. A mulher e os dois filhos menores estavam dormindo.
Ronaldo disse que pediu aos bandidos que nada fizessem com sua família. O terceiro bandido que escapou foi quem recolheu os objetos. O material roubado foi colocado num saco de pano. Foram levados R$ 200, relógios, cordões, anéis e pulseiras de ouro.
Os dois assaltantes foram presos na Ladeira Frei Orlando por policiais do 1º BPM (Estácio). O cerco à casa mobilizou 42 policiais em 12 carros. Os presos são dois adolescentes de 16 e 17 anos, que foram levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Na delegacia, eles contaram que moravam nos morros da Mineira, no Catumbi, e Turano, na Tijuca. O cúmplice da dupla, que conseguiu escapar, já foi identificado e seria morador do Morro da Mineira.
Na manhã desta segunda-feira, nove homens encapuzados, armados com pistolas e escopetas, liderados por uma mulher morena e de cabelos encaracolados, assaltaram, os cinco apartamentos do prédio número 53 da Rua Almirante Pereira Guimarães, no Leblon. Pelo menos 15 moradores e funcionários do edifício - entre eles cinco crianças - foram mantidos reféns por duas horas e meia. O edifício fica perto de duas cabines da PM.