O Chelsea emitiu um pedido de desculpas no domingo, depois que publicações no Instagram de Kenedy "feriram os sentimentos do povo da China"
Por Redação, com Reuters - de Cingapura:
O treinador do Chelsea, Antonio Conte, disse nesta terça-feira que o time enviou o jogador Kenedy para casa, depois que o brasileiro publicou mensagens ofensivas em redes sociais quando os campeões ingleses estavam na China.
O Chelsea emitiu um pedido de desculpas no domingo, depois que publicações no Instagram de Kenedy "feriram os sentimentos do povo da China". Quando o jogador publicou dois vídeos com legendas ofensivas em português.
Uma das publicações era a foto de um segurança dormindo, com a legenda. "Acorda China. Vacilão".
Fãs na China acusaram Kenedy de xenofobia e racismo. Fazendo com que o jogador se desculpasse depois de uma vitória de 3 a 0 contra o rival Arsenal em um amistoso em Pequim, e deletasse rapidamente as publicações.
Conte disse que o jogador estava arrependido, quando o treinador falou com a mídia em Cingapura na segunda. Antes de confirmar nesta terça-feira que o jogador de 21 anos, que passou a maior parte da temporada passada emprestado para o Watford, está voltando para o Reino Unido.
– É uma pena porque o jogador lamenta a situação, que também foi difícil para o clube – disse Conte a repórteres.
– Então, nós tomamos a decisão (de mandá-lo para casa) e o jogador entendeu seu erro, ele lamenta. O que aconteceu e agora nós precisamos seguir em frente.
O Chelsea termina sua turnê com um amistoso contra o Inter Milan em Cingapura, no sábado.
Juventus
A Juventus anunciou no dia anterior a contratação do promissor atacante da Fiorentina Federico Bernardeschi. Ele foi contratado por 40 milhões de euros em um acordo de cinco anos.
O jogador de 23 anos se transfere para a Juventus após uma passagem de três anos em Florença. Tendo marcado 11 gols na última temporada do Campeonato Italiano, o mais jovem a fazê-lo. Com nove jogos pela seleção da Itália.
Bernardeschi, um atacante versátil, foi descrito pela Juventus em seu site como um dos "talentos de ataque mais promissores" da Europa.
– Uma nova era está prestes a começar em Turim e Federico Bernardeschi deve ser uma parte fundamental disso – afirmou o comunicado do clube.
Ele é o jogador mais caro na janela de transferência do time de Massimiliano Allegri para a próxima temporada. Na qual a Juve busca formar uma equipe capaz de ganhar um recorde de sete títulos seguidos da liga italiana.