Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Arnold Schwarzenegger nega admiração por Adolf Hitler

Arquivado em:
Quinta, 02 de Outubro de 2003 às 22:15, por: CdB

Arnold Schwarzenegger negou na última quinta-feira comentários de um amigo próximo que disse que ele fez elogios a Adolf Hitler há mais de 25 anos. Segundo o amigo, o ator desejaria cativar milhares de pessoas com suas palavras como o líder nazista fez em um estádio de Nuremberg.

O ator austríaco, que lidera a disputa para o governo da Califórnia, foi citado por ter feito os comentários em 1975 ao cineasta George Buther, diretor do filme 'Pumping iron'. 

A rede de televisão americana ABC News disse que as declarações estão em uma proposta de publicação de um livro de Butler, que contém uma transcrição literal da entrevista. 
Perguntado sobre seus heróis, Schwarzenegger teria dito:
 
- Admiro Hitler, por exemplo, porque ele era um homem com quase nenhuma educação formal que chegou ao poder. Admiro ele por falar bem em público e pelo o que ele faz com isto.

O ator é citado dizendo que gostaria de ter tal experiência:
 
- Como Hitler no estádio em Nuremberg e com todas aquelas pessoas gritando pra você em total acordo com qualquer coisa que diga.

Procurado pela ABC News para comentar as antigas declarações, Schwarzenegger disse:
 
- Não me lembro de nada disso. Tudo o que posso dizer é que desprezo tudo o Hitler representa. Desprezo tudo o que os nazistas representam... tudo o que o Terceiro Reich representa.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo