Argentina supera a Alemanha no ranking da Fifa
Arquivado em:
Quinta, 09 de Julho de 2015 às 09:52, por: CdB
O vice-campeonato da Copa América levou a Argentina a superar a Alemanha no ranking da Fifa. Na lista divulgada nesta quinta-feira, o time de Messi e companhia apareceu no topo da relação, com os alemães em segundo, os belgas em terceiro e a Colômbia em quarto. O Brasil perdeu a quinta posição para a Holanda, enquanto a Rússia está em 28º.
A subida argentina foi o maior destaque entre os líderes do ranking, mas houve outros. Depois da seleção brasileira, que figura em sexto, e de Portugal, em sétimo, aparecem, na sequência, Romênia, Inglaterra e País de Gales. Todos deram um grande salto em relação ao mês passado. Os romenos subiram quatro posições, os ingleses, oito, e os galeses, doze.
O campeão da Copa América também se destacou. O Chile ocupava em junho a 19ª colocação, agora aparece em 11º. Já a Rússia desceu dois degraus, enquanto a Espanha, líder do ranking mundial entre setembro de 2011 e junho de 2014, continua caindo e ocupa, atualmente, a 12ª colocação.
Quem estava curioso para saber a colocação da seleção da Micronésia, sensação às avessas do futebol mundial nos últimos dias, ainda não pôde ver o pequeno país da Oceanina composto por 607 ilhas. A nação ainda não é filiada à FIFA. Sua equipe ficou conhecida ao ser massacrada recentemente três vezes nos Jogos do Pacífico, perdendo para Taiti por 30 a 0, para as Ilhas Fiji, por 38 a 0, e para Vanuatu, por 46 a 0.
Comando de Dunga
Em abril deste ano, o Brasil subiu para quinto no ranking de seleções da Fifa divulgado após conseguir manter uma série de vitórias sob comando de Dunga, ganhando da França por 3 a 1 e derrotando o Chile por 1 a 0 no mês passado.
Sob comando do treinador, que assumiu a equipe após a Copa do Mundo do ano passado.
A Alemanha, atual campeã mundial, seguiu no topo do ranking no mês de abril, seguida pela Argentina, vice-campeã no Mundial de 2014.
A Bélgica superou a Colômbia e subiu para terceiro lugar após as vitórias contra o Chipre e Israel nas eliminatórias da Euro 2016.