Secretário-Geral da Liga dos Estados Árabes, Amr Mussa, está em visita ao Brasil com objetivo de preparar da Cúpula dos Países Árabes e da América do Sul, a ser realizada em Brasília, entre os dias 10 e 11 de maio. Em pauta, a cooperação econômica e comercial entre essas regiões. O diplomata tem como missão buscar uma aproximação entre a Liga, que reúne 22 países, e os árabes residentes no Brasil - cerca de 12 milhões de pessoas.
Mussa visitou, nesta quarta-feira, o Hospital Sírio-Libanês para conhecer a história da instituição, a infra-estrutura do Centro de Oncologia e o Instituto de Ensino e Pesquisa do complexo hospitalar. Ele foi recebido por Maurício Ceschin, Superintendente Corporativo da Sociedade Beneficente de Senhoras - Hospital Sírio-Libanês, e se disse impressionado com o que viu.
- Cumprimento a todos que idealizaram e criaram o Hospital Sírio-Libanês - disse, ao conhecer o Memorial sobre a fundação do complexo.
Sírio-Libanês
Um dos mais conceituados hospitais do Brasil e da América Latina, o Sírio-Libanês dispõe de 54 mil metros quadrados, 2.400 funcionários, entre eles médicos em 60 especialidades, 277 leitos, dois centros cirúrgicos, capacidade para 50 cirurgias diárias e duas UTIs.