A interrupção do fornecimento de energia elétrica paralisou, desde a madrugada de sexta-feira, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Prolagos, concessionária que distribui a água consumida na Região dos Lagos, localizada em Juturnaíba, distrito de São Vicente, em Araruama.
A Prolagos está há mais de nove horas consecutivas sem produzir água para os municípios de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Búzios, municípios que estão recebendo mais de 500 mil turistas devido ao feriado prolongado.
A Ampla já foi acionada e informou que o problema foi ocasionado pelo temporal que afetou a região. Tão logo o problema seja resolvido pela Ampla, a Prolagos retomará a produção de água, mas a normalização do abastecimento deverá ser gradativa, sendo percebida pela população a partir do final da tarde desta sexta-feira.
Segundo a Prolagos, desde o meio-dia de quinta-feira é instável o fornecimento de energia elétrica na região de São Vicente. Das 12h às 18h45m de quinta-feira, a Prolagos foi obrigada a interromper a produção e a distribuição de água diversas vezes por falta de energia elétrica. A Prolagos pede à população que evite o desperdício e economize água.