Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Annan pede a Lula apoio para reforma da estrutura da ONU

Arquivado em:
Quarta, 30 de Março de 2005 às 19:22, por: CdB

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, pediu hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva apoio às iniciativas de reforma da estrutura da instituição. O pedido foi feito durante ligação telefônica que durou cerca de 15 minutos.

Kofi Annan também falou da importância da presença do presidente brasileiro na sessão extraordinária da Assembléia Geral das Nações Unidas, nos dias 14 a 16 de setembro, para discutir as propostas de reforma. As informações foram dadas pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que acompanhou a conversa.

Segundo o chanceler, Lula agradeceu o telefonema do secretário-geral e elogiou o fato de o relatório sobre a reforma, enviado à Assembléia Geral da ONU, reconhecer o Brasil como um país em desenvolvimento e que presta assistência a países mais pobres. Lula também fez referências positivas ao reconhecimento pela instituição de que a campanha de combate à fome, abraçada pelo governo brasileiro, é importante para atingir as metas do milênio.

Lula confirmou seu engajamento pessoal com a reforma das Nações Unidas e reiterou seu empenho pelo trabalho de combate à fome e à miséria mundial. Ele também reforçou a sua intenção, junto com a França, Chile, Espanha e Alemanha, de bjscar mecanismos de financiamento para essa causa.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo