Anderson Silva é pego em exame antidoping
Arquivado em:
Quarta, 04 de Fevereiro de 2015 às 10:56, por: CdB
O lutador brasileiro de artes marciais Anderson Spider Silva, que no último sábado tinha voltado ao octógono 13 meses depois de fraturar a perna esquerda na derrota para o norte-americano Chris Weidman, quando perdeu o cinturão depois de seis anos, foi pego no exame antidoping após luta em Las Vegas. Anderson testou positivo para a substância drostanolone, um tipo de anabolizante, mas seu adversário foi pego pelo uso de maconha.
Uma das maiores estrelas do UFC, o Spider chegou a chorar após derrotar Nick Diaz, por pontos, e disse após a luta que pensava em se aposentar após o combate por causa de um pedido da família. Agora, o destino de Anderson Silva ainda é incerto. Quando se preparava para voltar, Anderson teria assinado um contrato para realizar 15 lutas pelo UFC.
O UFC, Ultimate Fight Championship, divulgou nota nesta quarta-feira para informar que "em 3 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 9 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares. Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas."