Os trabalhadores norte-americanos ficaram mais confiantes em janeiro em uma retomada no mercado de trabalho e menos preocupados com demissões, mostrou uma pesquisa nesta quarta-feira.
O Índice de Emprego Hudson, uma pesquisa mensal com cerca de 9.000 trabalhadores sobre questões relacionadas ao trabalho, subiu 5,4 pontos para 105,4 no mês passado.
O relatório também mostrou que 31 por cento dos consultados acreditam que suas empresas irão contratar mais nos próximos meses, enquanto 16 por cento prevêem demissões. A diferença entre trabalhadores que vêem mais contratações e os que esperam redução no emprego diminuiu em janeiro.
- Nossos dados, assim como nossa própria experiência com clientes e candidatos, indicam uma confiança crescente no mercado de trabalho que não corresponde aos recentes dados de criação de empregos - disse Jeffrey Anderson, vice-presidente sênior da Hudson North America, uma divisão da empresa de contratação Hudson Highland Group .
O relatório de emprego de dezembro do Departamento de Trabalho dos Estados Unidos mostrou a criação de apenas 1.000 psotos de trabalho, gerando temores quanto à profundidade da recuperação econômica.
O relatório de emprego de janeiro será divulgado na sexta-feira e analistas prevêem uma criação de 150.000 postos.