O campeão mundial de F-1, Fernando Alonso, não se satisfez em apenas voltar a andar mais rápido nos testes coletivos em Jerez de la Frontera nesta quarta-feira. Ele melhorou em um segundo e meio o tempo marcado na pista espanhola há cerca de um mês. No dia 13 de janeiro, em seu primeiro treino com o R26, carro que a Renault usará na temporada 2006, o espanhol marcou 1min18s512 em sua melhor volta. Nesta quarta, Alonso fez 1min16s956.
Embora tenha diminuído bastante sua marca pessoal, o campeão não foi muito melhor que os concorrentes. O inglês Jenson Button, da Honda, ficou a apenas dois décimos de Alonso (1min17s113) e o colombiano Juan Pablo Montoya, da McLaren, também fez um bom tempo: 1min17s263.
O brasileiro Rubens Barrichello, companheiro de Button na Honda, marcou o quinto melhor tempo do dia: 1min17s506. Trezes pilotos de sete equipes participaram dos testes em Jerez de la Frontera. Já a Ferrari encerrou seus três dias de testes na pista particular de Fiorano. Apenas o alemão Michael Schumacher guiou o 248 F1 nesta quarta-feira. O brasileiro Felipe Massa e o italiano Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari, já estão escalados para os testes do próximo dia 13, no Bahrein.