O governo alemão estuda a possibilidade de uma cooperação estratégica com o Brasil na abertura dos mercados para combustíveis biológicos como um caminho para reduzir a dependência do petróleo.
O secretário de estado no Ministério de Agricultura, Mathias Berninger, fez essa afirmação ontem à noite, em uma conferência na Sociedade Germano-Brasileira. O secretário ressaltou que assim como o Brasil é líder na produção e o uso do álcool como combustível, a Alemanha o é em desenvolvimento de biodiesel.
Berninger apontou que, devido ao esgotamento das reservas, os preços do petróleo continuarão subindo e serão mais altos no futuro do que os analistas estimaram.
O político alemão destacou a tecnologia desenvolvida pela Volkswagen no Brasil onde existe o motor flex (que pode rodar a gasolina ou álcool) e lamentou que ele ainda não tenha sido testado no mercado alemão.
Essa tecnologia, segundo Berninger, não só é interessante para o Brasil e Alemanha mas também para todos os países cuja demanda de crescimento vem crescendo como Índia, Indonésia e China.
Alemanha estuda parceria comercial com Brasil
Arquivado em:
Terça, 07 de Junho de 2005 às 02:32, por: CdB