O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), marcou para o dia 8 de março a votação de dois pareceres aprovados pelo Conselho de Ética que pedem a cassação de Roberto Brant (PFL-MG) e Professor Luizinho (PT-SP). Durante entrevista concedida à imprensa, o presidente disse que a expectativa é julgar todos os processos contra deputados até maio.
Aldo Rebelo pretende colocar os processos analisados pelo conselho, principalmente, às quartas-feiras, quando o quorum da casa é maior.
- Isso oferece mais garantia, para efeito da decisão de absolvição ou cassação, uma vez que é uma grande responsabilidade da casa julgar a perda de mandato parlamentar.
Roberto Brant e Professor Luizinho foram citados no relatório preliminar das comissões parlamentares mistas de inquérito dos Correios e da Compra de Votos (já encerrada) como beneficiários de recursos de empresas de Marcos Valério Fernandes de Souza. O publicitário mineiro é apontado como um dos operadores do suposto esquema de compra de votos de parlamentares da base aliada.