O candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB/PFL) disse que cometeu um erro em sua campanha ao responder às críticas de que iria privatizar empresas estatais.
- Essa pauta da privatização acabou sendo supervalorizada e é uma coisa que não existe -, afirmou a jornalistas, após participar de entrevista no jornal Folha de S. Paulo.
Alckmin diz que errou ao entrar no debate, mas que foi motivado pela "nossa indignação frente a esse conjunto de mentiras". Em seu horário eleitoral e em discursos, o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT/PRB/PCdoB) afirma que um governo de Alckmin poderia privatizar estatais.
O candidato tucano voltou a afirmar que não pretende vender nenhuma empresa pública. Mas defendeu as privatizações feitas pelo seu colega de partido, o então presidente Fernando Henrique Cardoso, e por Itamar Franco.
- A Embraer hoje é uma das maiores empresas de aviação de produção de jatos do mundo e é o principal item da pauta de exportação brasileira -, disse.
Alckmin afirma que outras acusações infundadas vêm sendo feitas, como de que ele poderia acabar ou reduzir o Bolsa Família.
- Lula não tem projeto para os próximos quatro anos e fica com essa coisa de medo -, disse.
Alckmin considera que a discussão central da campanha eleitoral para presidente deveria ser "o fato de que o Brasil não está crescendo".
Alckmin diz que errou ao entrar em debate sobre privatização
Arquivado em:
Quinta, 19 de Outubro de 2006 às 14:09, por: CdB