Um dos dirigentes da rede terrorista internacional Al-Qaeda ameaçou os Estados Unidos com um ataque que aturdirá o mundo. A declaração foi de Abu Salma Hijazi em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal árabe internacional Al-Hayat.
O diário reproduz a entrevista do site "Al-Qala" (o castelo), que teria conversado com Hijazi na cidade de Faluja, 50 quilômetros a oeste de Bagdá, um dos feudos da resistência iraquiana e onde se registram mais ataques antiamericanos.
- Está sendo preparado um tremendo golpe muito atrevido e, segundo nossos cálculos, os infiéis (não muçulmanos) sofrerão mais de 100 mil baixas neste golpe destruidor - disse Hijazi.
Segundo o dirigente da Al-Qaeda, o ataque acontecerá ainda no mês do Ramadã, que termina em dez dias e que este ano praticamente coincidiu com o mês de novembro. "Acho que o ataque ocorrerá durante o mês atual, um ataque que aturdirá o mundo", disse o terrorista, sem dar outros detalhes.
Segundo suas declarações, a Al-Qaeda continua forte e efetiva apesar das detenções em massa de numerosos de seus militantes por todo o mundo. A rede terrorista, que se supõe dirigida pelo dissidente saudita Osama Bin Laden, é considerada responsável pelos ataques de 11 de setembro de 2002 em Washington e Nova York, que deixaram um saldo de uns 3 mil mortos, mas geralmente os ataques atribuídos à Al-Qaeda não são assumidos.