Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Advogado envolvido no caso dos Correios é solto

Arquivado em:
Segunda, 13 de Junho de 2005 às 09:44, por: CdB

Terminou nesta segunda-feira o prazo de prisão temporária do advogado Joel Santos Filho. Ele assumiu a autoria da fita que denuncia um esquema de corrupção na Empresa brasileira de Correios e Telégrafos. Em seu depoimento no domingo, Joel afirmou que fez a gravação a pedido do empresário Arthur Washeck Neto, dono da empresa Comam, que fornecia material de saúde e informática para os Correios.

Segundo Joel, Washeck estava tendo dificuldades em negociações com os Correios e por isso o contratou para fazer a gravação. Joel teria recebido R$ 5 mil pelo trabalho. De acordo com o advogado de Joel, José Amilton Araújo, a polícia não deve prorrogar o prazo de prisão temporária de seu cliente porque ele já confirmou sua participação na gravação da fita.

Joel Santos Filho será liberado esta tarde, depois de gravar uma prova na polícia Federal. Esta prova servirá para confirmar se a voz que aparece na fita é dele mesmo. Arlindo Molina, outro preso envolvido no caso, deve prestar depoimento esta tarde na Polícia Federal.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo