Segundo notícias publicadas pela imprensa italiana nesta quarta-feira, o atacante brasileiro Adriano estaria próximo de substituir o artilheiro Christian Vieri na Internazionale de Milão. O ex-jogador do Flamengo deixaria o Parma, que enfrenta grave crise financeira, enquanto Vieri iria jogar na Inglaterra, mais especificamente no Chelsea ou no Manchester United.
O presidente da Inter, Massimo Moratti, confirma que existe uma negociação com o Parma, clube que detém, ao lado da equipe milanesa, os direitos do atacante brasileiro. O dirigente, porém, afirma que o rumo das negociações será definido pelo Parma: "O negócio avançará de acordo com a nova realidade do Parma. Estamos conversando para levar adiante o acordo assinado no verão de 2002".
Segundo o acordo citado por Moratti, Adriano retornaria ao Parma em julho deste ano. Porém, se a nova diretoria do Parma -que se reúne nesta quarta-feira- considerar necessário vender o atleta agora, a Inter estaria disposta a bancar o pagamento para contar com o brasileiro já na segunda metade da atual temporada.
A chegada de Adriano, aliás, poderia vir a calhar em Milão. Isso porque o principal jogador do time nas últimas temporadas, o atacante Christian Vieri, poderia estar deixando o clube. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, o diretor da Inter, Gabrielle Orialli, estaria negociando a transferência do atleta com Chelsea e Manchester United.
Apesar de ter marcado seu centésimo gol com a camisa do clube recentemente, Vieri anda às turras com parte da torcida da Inter. Nesta semana, ele irritou profundamente o técnico Alberto Zaccheroni ao não se apresentar para a viagem a Udine, onde a Inter enfrentou a Udinese, nesta terça-feira, pelas quartas-de-final da Copa da Itália.
Tanto Vieri como a Inter disseram que o episódio não passou de um mal-entendido, e o jogador se manifestou sobre o caso sem criar mais polêmicas: "Expliquei o que ocorreu na segunda-feira e estou disposto a aceitar a decisão que o clube tomar". Segundo a diretoria da Inter, essa decisão já está tomada e não passará de uma multa ao atacante.
Adriano pode substituir Vieri no ataque da Inter
Arquivado em:
Quinta, 15 de Janeiro de 2004 às 07:31, por: CdB