A Adidas foi escolhida parceira oficial dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008 nesta segunda feita, em meio aos esforços da empresa para reforçar sua posição na crescente economia chinesa e em toda a Ásia.
O acordo dá à Adidas o fornecimento de todas as roupas para os voluntários e dirigentes envolvidos com os Jogos, além da confecção dos uniformes das equipes chineses para 2008 e nas Olimpíadas de Inverno de Turim, em 2006.
O custo do patrocínio para a Adidas - a segunda maior fabricante de roupas esportivas no mundo, depois da Nike - não foi revelado.
A China gerou mais de 100 milhões de euros em vendas para a Adidas em 2004 e é o mercado que mais cresce para a empresa.
- Até 2008, a China pode ser o terceiro, e para alguns o segundo, maior mercado no mundo - disse o chefe da empresa para a Ásia, Christophe Bezu.
A Adidas espera lucrar mais de 2 bilhões de euros na Ásia e 1 bilhão de euros apenas na China até o fim desta década, disse ele.
Na semana passada, a Adidas prorrogou seu patrocínio de 35 anos com a Fifa para cobrir a Copa do Mundo em 2010 e 2014, em um acordo no valor de US$351 milhões.