Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Adauto diz a Lula que deixa o ministério

Arquivado em:
Quarta, 18 de Fevereiro de 2004 às 07:49, por: CdB

O ministro dos Transportes, Anderson Adauto, confirmou nesta quarta-feira, durante café da manhã com parlamentares em Brasília, que vai anunciar oficialmente sua saída do Ministério durante a visita que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José Alencar farão a Uberaba (MG), nesta quinta-feira. O ministro confirmou também que vai disputar a prefeitura de Uberaba. 

O governo já tem substituto para Adauto e o ministro da Casa Civil, chefe da Casa Civil, José Dirceu, já convidou o prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento, para a vaga. Padrinho político de Adauto, José Alencar avisou a líderes do PL que não concorda com a idéia de Minas Gerais - estado com a maior malha viária do país - perder o ministério.

Adauto é investigado pelo Ministério Público por desvio de R$ 32 milhões de recursos carimbados do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Banco Mundial (Bird) para obras nas estradas.

A denúncia foi feita pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), José Antonio da Silva Coutinho, demitido na semana passada por Adauto.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo