Quarenta e duas pessoas morreram no sábado e 25 ficaram feridas em dois acidentes numa estrada da região de Junín (leste do Peru) por excesso de velocidade, informou neste domingo a polícia.
O acidente mais grave aconteceu na madrugada de sábado na altura da ponte Matachico, 15 km ao norte da cidade de Jauja.
A polícia informou que o veículo pertence à empresa Pullman e caiu no rio porque o motorista Oscar Mayhusca, 45 anos, provavelmente dormiu ao volante, com o ônibus em alta velocidade.
Num primeiro momento, a polícia informou que havia 30 mortos e 26 feridos, mas depois foram encontradas mais cinco corpos e dois feridos morreram no hospital Olavegoya de Jauja, informou um porta-voz do hospital.
- O motorista não conseguiu controlar o ônibus ao fazer a curva - disse Javier Salcedo, um dos feridos internado no hospital.
O segundo acidente aconteceu no distrito de San Francisco Curicaca, província de Jauja, Junín, quando um carro que se dirigia para o hospital Olavegoya caiu no rio Mantaro por excesso de velocidade. No carro, havia uma pessoa doente, acompanhada por dois familiares, um amigo, uma enfermeira e a filha. Apenas o motorista se salvou, segundo informaram os bombeiros de Jauja. De acordo com eles, cinco dos seis mortos ainda não foram resgatados.
Acidente mata 42 pessoas no Peru
Arquivado em:
Domingo, 22 de Maio de 2005 às 10:50, por: CdB