Quinze pessoas ficaram feridas - três delas em estado grave - no acidente envolvendo uma Van de lotada que fazia a linha Itaguaí-Central do Brasil, no início da manhã desta terça-feira. O veículo capotou ao passar em um bolsão d`água, na pista sentido Centro da Avenida Brasil, na altura do Km 51, próximo ao Viaduto dos Cabritos, em Campo Grande, Zona Oeste.
Bombeiros de Campo Grande e de Santa Cruz foram acionados e socorreram as vítimas. Nove pessoas foram levadas para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, e outras seis encaminhadas para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. O acidente provocou lentidão no trânsito em direção ao Centro da Cidade.
Outros acidentes, ocorridos ao longo da Avenida Brasil, também provocaram engarrafamentos no trânsito. Uma das colisões envolveu uma viatura do Grupamento Especial Tático Móvel (Getam), que trafegava pela pista sentido Santa Cruz, na altura de Realengo. A viatura derrapou, subiu o canteiro divisório e capotou, mas os quatro policiais que estavam no carro não ficaram feridos. Logo em seguida, um caminhão guincho e uma patrulha do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, foram abalrroados por um carro de passeio. A curiosidade dos motoristas acabou provocando outro acidente, na pista sentido Centro, envolvendo dois carros de passeio.
Um caminhão derrapou também na pista, subiu a divisória da pista, sentido Centro, na altura do Caju, mas ninguém ficou ferido. Outro acidente semelhante ocorreu na Penha, também na pista em direção ao Centro, envolveu uma carreta que derrapou e ficou atravessada na pista. Pouco depois, o motorista de um Santana táxi perdeu a direção e colidiu com a carreta que já estava sendo retirada por funcionários da Coordenadoria de Vias Especiais (CVE).
Na altura de Parada de Lucas, três veículos - um Monza, um Palio e um Gol - se envolveram num acidente sem vítimas. Na Penha, um ônibus e um Escort também colidiram na pista sentido Centro.
Na Linha Amarela, um caminhão e dois carros de passeio colidiram na altura de Pilares e na Linha Vermelha, entre o quartel do 22º BPM (Maré) e o Viaduto do Timbau, um Vectra táxi capotou, depois de derrapar na pista em direção ao Centro do Rio.