Treze pessoas ficaram feridas no início da manhã desta sexta-feira, em um acidente com o microônibus da empresa Amigos Unidos, linha 206 (Castelo-Silvestre), em Santa Teresa, Centro. O coletivo tentou desviar de uma Van, perdeu a direção, atravessou o muro do condomínio de número 900 na Rua Joaquim Murtinho, caiu na ribanceira e só parou entre um abacateiro e a passarela que liga os dois prédios do condomínio. Quatro pessoas foram levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, e nove, em estado grave, foram encaminhadas para o Souza Aguiar, no Centro.
O motorista do ônibus, Antônio Cláudio Dias Manuel, 29, há uma mês na função, disse que não estava correndo e que perdeu a direção. O caso vai ser registrado na 7ª DP (Santa Teresa) e o ônibus ainda está no local. Técnicos da empresa do microônibus, que tem capacidade para 22 pessoas e tinha 13, incluindo o motorista, estão chamando um reboque.
Nesta quinta-feira, um coletivo da linha 592 (São Conrado-Leme) tombou na Avenida Repórter Nestor Moreira, em frente ao restaurante Sol e Mar, e parou a Zona Sul até São Conrado. O congestionamento chegou a 25 quilômetros. O ônibus da viação Amigos Unidos, atropelou o pedestre Vagner Oliveira da Silva, 24 anos, que atravessava fora da faixa. Vagner morreu com politraumatismo a caminho do Hospital Miguel Couto. Três pessoas ficaram levemente feridas.
Acidente com ônibus em Santa Teresa deixa 13 feridos
Arquivado em:
Sexta, 21 de Maio de 2004 às 06:45, por: CdB