Pelo menos 90 pessoas morreram, nesta sexta-feira, e 40 ficaram feridas em um acidente aéreo na localidade iraniana de Mashhad, na província de Khorasan (nordeste do país), informou a agência de notícias Fars.
O presidente das linhas aéreas iranianas, Nuralla Rizai Niazki, citado pela agência Irna, disse que o acidente ocorreu quando um avião de passageiros procedente de Bandar Abbas, no sul do país, acidentou-se na aterrissagem devido a problemas mecânicos.
Aparentemente, o acidente se deveu à explosão de um pneu, o que fez o avião tombar sobre um de seus lados. No entanto, Niazki disse que o piloto pode ter cometido um erro.
Após o impacto, o aparelho se incendiou, o que levou grande parte dos passageiros à morte, muitos dos quais ficaram carbonizados antes de as equipes de resgate conseguirem apagar o fogo.
O avião do tipo Tupolev, de fabricação russa, levava 148 pessoas, entre passageiros e tripulação, e pertencia à empresa Iran Air Tour, segundo a televisão iraniana.
A agência Fars informou que o número de vítimas pode aumentar uma vez que nem todos os passageiros foram resgatados e ao estado de alguns feridos é grave.
Acidente aéreo mata 90 pessoas no Irã
Arquivado em:
Sexta, 01 de Setembro de 2006 às 07:55, por: CdB