O técnico do Fluminense, Abel Braga, já decidiu: vai poupar seus atletas dos jogos contra Santos e Inter pelo Campeonato Brasileiro, que antecedem as duas partidas da decisão contra o Paulista.
- É lógico que vou poupar. Contra o Santos, devem ser só alguns, mas contra o Inter a tendência é poupar o time todo - disse o técnico.
Após o jogo contra o Santos, no dia 12, a delegação do Fluminense segue para Campinas, onde se prepara para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, em Jundiaí. Também pensando em descansar os atletas, Abel deu folga a todos neste final de semana.
No primeiro jogo da decisão, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Fabiano Eller, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e os meias Arouca e Diego, ambos servindo à seleção sub-20 que vai disputar o Mundial da categoria.
Expulsos contra o Treze da Paraíba, nas quartas-de-final, os atacantes Alex e Tuta serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) mas só desfalcarão o time se forem punidos com mais de um jogo de suspensão.
Quem parece estar se afastando do Fluminense é o meia Felipe. O jogador não aparece nas Laranjeiras para treinar há dois dias e o presidente tricolor, Roberto Horcades, pensa em refazer o contrato do jogador e pretende se reunir semana que vem com o procurador de Felipe.
- O Felipe não vem agindo da mesma forma que o patrocinador e nós agimos com ele - observou o dirigente.