Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Viatura da PM atropela mulher e colide com ônibus em Ramos

Uma mulher foi atropelada por uma viatura da PM em Ramos, Rio de Janeiro. A vítima foi socorrida e permanece internada. Saiba mais sobre o acidente.

Sexta, 11 de Julho de 2025 às 11:49, por: CdB

Segundo a corporação, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando a vítima surgiu repentinamente na frente do veículo.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Uma mulher foi atropelada por uma viatura da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), na tarde de quinta-feira, na Estrada do Itararé, em Ramos, na Zona Norte do Rio. Após o acidente, a viatura ainda colidiu com um ônibus que trafegava pela via.

Viatura da PM atropela mulher e colide com ônibus em Ramos | Acidente aconteceu na Estrada do Itararé, em Ramos
Acidente aconteceu na Estrada do Itararé, em Ramos

Segundo a corporação, os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando a vítima surgiu repentinamente na frente do veículo. Os próprios agentes chamaram o socorro.

Ainda segundo a PM, nenhum policial ficou ferido. Já a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde permanece internada em estado estável. 

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias do acidente.

Influencer é presa por maus-tratos ao filho e golpes contra consumidores

A influenciadora digital Gabriele Santos Silva, mais conhecida como MC Gaby, foi presa durante uma operação conjunta da Polícia Civil e do Procon-RJ, investigada por golpes contra consumidores e maus-tratos ao filho de 10 anos. Gabriele é acusada de aplicar fraudes por meio de sua empresa de e-commerce, a “Equipe Tênis”, que oferecia tênis falsificados ou usados a preços baixos em um site voltado para todo o Brasil. A operação ainda revelou condições insalubres em sua residência, onde o menino foi encontrado sozinho, em meio a um ambiente sujo e negligenciado, com fezes de cachorro e restos de comida espalhados.

A influenciadora, que morava em Vila Velha, no Espírito Santo, estava sendo investigada por utilizar endereços no Rio de Janeiro para registrar a empresa e enganar os consumidores. Durante a ação, agentes cumpriram nove mandados de busca e apreensão, localizando diversos itens em sua casa, como cartões de crédito, celulares, notebooks e relógios, além de indícios de envolvimento em um esquema de vendas fraudulentas. – Gabriele vendia produtos pela internet que não eram entregues ou eram entregues em versões falsificadas e até usadas. As vítimas, em sua maioria, se queixaram de preços discrepantes e falta de nota fiscal – afirmou o delegado André Neves, coordenador das Delegacias Especializadas da Polícia Civil.

A operação identificou mais de 700 reclamações contra a “Equipe Tênis”, com cerca de 100 vítimas localizadas no Rio de Janeiro. Entre elas, está um jornalista que denunciou o caso à Polícia Civil. O irmão de Gabriele, Douglas Santos Silva, também está sendo investigado por estelionato e crimes contra o consumidor, mas ainda não foi preso. Ele deve se apresentar à Justiça em 24 horas e será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Gabriele, além de responder por estelionato e crimes contra o consumidor, foi acusada de maus-tratos. A Justiça determinou a prisão preventiva dela, e o bloqueio de bens e contas bancárias de ambos os irmãos. Sites e domínios vinculados ao esquema criminoso foram desativados, visando interromper a continuidade das fraudes.

O delegado Wellington Vieira, titular da Delegacia do Consumidor, pediu que outras vítimas da empresa procurassem a delegacia para formalizar a denúncia e buscar o ressarcimento. “É muito importante que as pessoas compareçam à Delegacia do Consumidor para formalizar as representações, trazendo documentos que comprovem a transação comercial. Assim, elas podem ser incluídas no inquérito e buscar o ressarcimento dos prejuízos”, explicou.

Gabriele Santos Silva nas redes sociais

Conhecida como MC Gaby nas redes sociais, Gabriele tem mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram e é vista como uma personalidade influente entre os jovens. Seu perfil exibe fotos de suas produções artísticas, com maquiagens elaboradas e figurinos ousados. O site da influenciadora atraía mais de 53 mil visitantes diários, com publicações alcançando até 16 mil curtidas. Apesar de sua popularidade nas redes, sua empresa foi responsável por um grande número de fraudes e enganações a consumidores em todo o Brasil, levando-a a ser presa e investigada por uma série de crimes.

A operação segue em andamento, com a Polícia Civil concentrando esforços na identificação dos fabricantes dos produtos falsificados vendidos por Gabriele. O caso gerou grande repercussão e levantou questões sobre o impacto do comportamento de influenciadores digitais na proteção do consumidor.

Edições digital e impressa