Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Verstappen se supera e vence em Interlagos, numa prova heróica

Arquivado em:
Domingo, 03 de Novembro de 2024 às 16:38, por: CdB

Já o britânico Lando Norris, da McLaren, que largou na pole position, viu a diferença entre ele e Verstappen cair de 44 para 19 pontos. Só que tudo mudou logo na largada e foi piorando para o inglês, que se atrapalhou e chegou em sexto.

Por Redação – de São Paulo

O piloto belga Max Verstappen, que corre sob a bandeira holandesa, está com uma das mãos e quatro dedos da outra no troféu do tetracampeonato de F1 deste ano. Verstappen venceu, com uma atuação heróica, o GP de São Paulo depois de largar no fundo do pelotão. Com 62 pontos de frente para Lando Norris, que saiu da pole para fazer uma das piores atuações do ano, o piloto já pode praticamente soltar o grito de tetracampeão.

 

Má fase

Em uma reviravolta histórica, o líder da equipe Red Bull saiu originalmente de 17º e foi passando todo mundo até vencer a prova. Ainda deu sorte com safety-car, bandeira vermelha e tudo mais que pode ajudá-lo a superar as ainda mais improváveis Alpine de Esteban Ocon e Pierre Gasly, que fecharam o pódio.

verstappen-interlagos.jpg
O piloto da Red Bull Max Verstappen comemora com a equipe a vitória em Interlagos

Já o britânico Lando Norris, da McLaren, que largou na pole position, viu a diferença entre ele e Verstappen cair de 44 para 19 pontos. Só que tudo mudou logo na largada e foi piorando para o inglês, que se atrapalhou e chegou em sexto.

Charles Leclerc também não teve bom fim de semana, mas continua em terceiro, com 307 pontos. Oscar Piastri, outro que decepcionou e vive má fase, foi a 262, enquanto Carlos Sainz bateu e ficou nos 244.

 

Zerados

George Russell subiu bem após o quarto lugar e aparece com 192 pontos, agora na frente de Lewis Hamilton, que tem 190. Sergio Pérez continua estacionado nos 151 tentos, mas ainda bem distante de Fernando Alonso, que segue com 62 e liderando a ‘F1 B’.

Nico Hülkenberg teve um raro péssimo fim de semana e parou em 31, seguido por Yuki Tsunoda, com 28. Em seguida vem Gasly, com 26 pontos depois do pódio, seguido por Lance Stroll, com 24, e Ocon.

Kevin Magnussen, Alexander Albon, Daniel Ricciardo, Oliver Bearman, Franco Colapinto e Liam Lawson fecham o grupo dos que já pontuaram em 2024. Guanyu Zhou, Logan Sargeant e Valtteri Bottas permanecem zerados.

 

Las Vegas

No Mundial de Construtores, incrivelmente, a Ferrari está no páreo mesmo com um fim de semana negativo. A McLaren lidera com 593, enquanto os italianos têm 557. De volta à briga, a Red Bull alcançou os 544, após a vitória de Verstappen.

A Mercedes estacionou no patamar de 382 pontos, enquanto a Aston Martin parou nos 86 pontos. A Alpine operou um milagre e saiu de nono para sexto com o pódio duplo, agora aparecendo com 49. A briga ali ficou emocionante, uma vez que a Haas tem 46 e a RB, 44. Williams, com 17, e Sauber, zerada, fecham a lista.

A Fórmula 1 para, agora, por duas semanas e volta apenas no fim de semana dos dias 22 a 24 de novembro, na segunda edição do GP de Las Vegas.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo