Correndo sob bandeira holandesa, mesmo largando em sexto lugar após conquistar a pole position e ser penalizado, o bicampeão do mundo terminou a corrida 22 segundos à frente de seu companheiro na RBR, Sergio Pérez.
Por Redação, com Ansa - de Spa-Francorchamps, Bélgica
O piloto belga Max Verstappen, da Red Bull, venceu em casa neste domingo o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, em Spa-Francorchamps, prova que teve o retorno da Ferrari ao pódio após três etapas, novamente com Charles Leclerc.
Correndo sob bandeira holandesa, mesmo largando em sexto lugar após conquistar a pole position e ser penalizado, o bicampeão do mundo terminou a corrida 22 segundos à frente de seu companheiro na RBR, Sergio Pérez, e abriu 125 pontos de vantagem sobre o mexicano no campeonato (314 a 189).
Pódio
Leclerc foi o terceiro colocado, devolvendo a Ferrari ao pódio após três etapas - a última havia sido no GP da Áustria, em 2 de julho, com o segundo lugar do monegasco. Já Carlos Sainz abandonou devido a problemas decorrentes de uma colisão com Oscar Piastri (McLaren) logo na primeira curva.
Lewis Hamilton (Mercedes) foi o quarto colocado, seguido por Fernando Alonso (Aston Martin), George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Alpine), Lance Stroll (Aston Martin) e Yuki Tsunoda (AlphaTauri).
O campeonato entra agora na pausa de verão no Hemisfério Norte e só volta a correr em 27 de agosto, no GP da Holanda, em Zandvoort.