“A retração do varejo em abril está associada à queda no faturamento de importantes segmentos da economia brasileira, como vestuário, mercados e restaurantes”, resumiu o vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo, Carlos Alves, em comunicado ao público divulgado nesta quinta-feira.
Por Redação, com Reuters – de São Paulo
A empresa de cartões de crédito Cielo informou, nesta quinta-feira, que as vendas no varejo nacional em abril recuaram 1,8% sobre um ano antes em termos deflacionados, segundo dados recolhidos pela companhia de meios de pagamento junto a sua base de clientes.
A queda nas vendas ocorreu pressionada pelos segmentos de bens não duráveis (-3,4%) e bens duráveis (-1,7%).
Segmentos
Segundo os dados da empresa, todas as regiões do país registraram queda de vendas em abril, em termos deflacionados, com destaque para recuo de 4,1% no Norte e 2,8% no Sul.
“A retração do varejo em abril está associada à queda no faturamento de importantes segmentos da economia brasileira, como vestuário, mercados e restaurantes”, resumiu o vice-presidente de tecnologia e negócios da Cielo, Carlos Alves, em comunicado ao público.