O papa Francisco receberá alta do hospital Policlínico Gemelli, de Roma, neste sábado, confirmou o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.
Por Redação, com ANSA - da Cidade do Vaticano
O diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruno, disse que "pode confirmar que, seguindo a previsão da saída do hospital no dia de amanhã, está prevista a presença do papa Francisco na praça São Pedro no domingo para a celebração eucarística do Domingo de Ramos, Paixão do Senhor".
Vaticano confirma alta do papa
O papa Francisco receberá alta do hospital Policlínico Gemelli, de Roma, neste sábado, confirmou o diretor da sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.
– Essa manhã, após ter feito o café da manhã, ele leu alguns jornais e retomou os trabalhos. A volta para a Casa Santa Marta (residência oficial) de Sua Santidade está prevista para o dia de amanhã, com o êxito dos resultados dos últimos exames dessa manhã – pontuou.
Bruni ainda revelou que o líder católico está tendo uma recuperação muito boa e que até comeu pizza no hospital.
– O dia de ontem foi bom, com um normal percurso clínico. Na noite, papa Francisco jantou e comeu pizza com todos os que estão o ajudando nesses dias de internação. Com o Santo Padre estavam presentes os médicos, enfermeiros, assistentes e o pessoal da Gendarmaria – acrescentou.
Francisco, que está com 86 anos, foi internado na última quarta-feira após se sentir mal na Casa Santa Marta. O primeiro boletim oficial apontava que ele estava com uma "infecção respiratória" e que ficaria no local "por alguns dias" por precaução.
A saída neste sábado também era um desejo de Jorge Mario Bergoglio, que queria celebrar todos os ritos da Semana Santa.