A Uefa vai decidir nesta sexta-feira quais medidas tomar a respeito do jogo não finalizado entre os rivais Milan e Inter de Milão pela partida de volta das quartas-de-final da Copa dos Campeões.
O Milan, que ganhou a primeira partida por 2 x 0, liderava a segunda por 1 x 0 até os 28 minutos do segundo tempo, nesta terça-feira, quando o jogo foi interrompido porque foram lançados fogos no gramado do estádio San Siro, compartilhado pelos dois clubes.
A Uefa disse nesta quarta-feira que seu corpo disciplinar vai se reunir às 12h de sexta-feira (9h de Brasília). O grupo vai decidir o resultado do jogo e analisar suspensões ou multas relacionadas à desordem na torcida.
A Uefa pode ordenar outra partida, ou somente os 17 minutos que faltavam, mas precedentes sugerem que o Milan, cujos torcedores não se envolveram na confusão, será considerado vencedor e a Inter poderá receber multa pesada ou suspensão.
O árbitro alemão Markus Merk retirou os jogadores do gramado depois que o goleiro do Milan, o brasileiro Dida, foi atingido por uma das dezenas de tochas lançadas da arquibancada, depois que um gol do argentino Esteban Cambiasso, da Inter, foi anulado.
Dida recebeu tratamento no ombro e jogadores da Inter pediram para os torcedores parassem de lançar objetos no gramado.
As traves desapareceram em nuvens de fumaça e os fogos continuaram caindo e queimando o gramado. Os jogadores voltaram ao campo 25 minutos depois, mas Merk retirou os times outra vez após 30 segundos de jogo, e abandonou a partida quando mais fogos caíram, sem sinal de intervenção da polícia.
O vencedor jogará contra o Olympique de Lyon ou o PSV Eindhoven na semifinal.
A Inter foi multada há 4 anos e perdeu os mandos de dois jogos depois de problemas com a torcida no San Siro durante partida contra o Alaves, da Espanha, pela Copa da Uefa.
Torcedores radicais da Inter, conhecidos como 'ultras' também jogaram uma motoneta em campo em uma partida do Campeonato Italiano contra o Atalanta. Os três casos tiveram origem na mesma área do estádio, onde a gangue conhecida como "boys" costuma ficar.