O encerramento das atividades seria parte de um processo de reestruturação da empresa, que tem sofrido com a baixa se serviços durante a pandemia de coronavírus — mesmo com o mercado de entregas crescendo no segmento. Uma das explicações para a falta de sucesso recente do app seria a grande fatia do setor já ocupada pelo iFood.
Por Redação - de São Paulo
O aplicativo Uber anunciou, nesta quinta-feira, a descontinuação do serviço de entrega de restaurantes, no Uber Eats. O setor, agora, será voltado apenas para entrega compras de supermercados, no Brasil. Segundo a empresa, a plataforma vai operar com a Cornershop, especializada em entregas corporativas. O serviço de entrega de restaurantes vai funcionar até 7 de março.
O encerramento das atividades seria parte de um processo de reestruturação da empresa, que tem sofrido com a baixa se serviços durante a pandemia de coronavírus — mesmo com o mercado de entregas crescendo no segmento. Uma das explicações para a falta de sucesso recente do app seria, no Brasil, a grande fatia do setor ocupada pelo iFood, que lidera os serviços de entrega de restaurantes no País.
Nota pública
Nesta manhã, a empresa se dirigiu ao mercado, em nota na qual afirma que “o Uber Eats está iniciando o ano de 2022 com algumas mudanças importantes que queremos dividir com você. A partir de agora, vamos concentrar nossos esforços para oferecer a melhor experiência aos usuários na intermediação de entrega de itens de conveniência e mercado via Cornershop by Uber. Com isso, a partir de 8 de março, não será mais possível pedir refeições em restaurantes pelo nosso app”.
“Nosso principal objetivo daqui para frente será oferecer acesso à maior e melhor seleção de supermercados, lojas especializadas, pet shops, floriculturas, lojas de bebidas e outros artigos no aplicativo do Uber Eats. Tudo para que você possa ter ao seu alcance tudo o que precisar, com a melhor experiência possível, desde a escolha dos itens até a entrega”, concluiu.