A expectativa, na realidade, equivale-se à decepção do resultado e deixou dúvidas quanto ao caráter desportivo da luta em que o contendor mais jovem venceu o veterano na noite passada, por decisão unânime.
Por Redação, com agências internacionais – de Arlington, TX-EUA
O confronto entre Mike Tyson, 58, e Jake Paul, 27, foi decepcionante para os fãs do lendário pugilista, mas certamente o ajudou a recompor a fortuna perdida ao longo dos anos. Sem contar as milhões de visualizações no streaming da Netflix, apenas a renda do evento no estádio texano, com a venda de 80 mil ingressos, superou os US$ 17 milhões (mais de R$ 100 milhões)

A expectativa, na realidade, equivale-se à decepção do resultado e deixou dúvidas quanto ao caráter desportivo da luta em que o contendor mais jovem venceu o veterano na noite passada por decisão unânime (80-72, 79-73 e 79-73). Tyson mostrou sua idade e nunca conseguiu gerar qualquer ofensiva contra seu oponente, acertando apenas 18 socos contra 78 recebidos de Paul.
— Em primeiro lugar, Mike Tyson, é uma honra poder lutar com ele. Foi tão difícil e duro quanto eu pensei que seria — desconversou o oponente.
Danos sérios
Em nenhum momento Tyson, que usava uma joelheira, levou algum perigo a Paul após ser abalado por alguns golpes de esquerda no terceiro round, mas fez o suficiente defensivamente para evitar sofrer danos sérios. Ele admitiu após a luta que estava lutando com uma lesão na perna.
— Sim, mas não posso usar isso como desculpa. Se eu fizesse, não estaria aqui. Eu sabia que ele era um bom lutador. Ele estava preparado, eu vim para lutar. Não provei nada para ninguém, apenas para mim mesmo. Não sou um daqueles caras que vivem para agradar o mundo. Estou apenas feliz com o que posso fazer — disse Tyson, após o espetáculo.
Tyson foi evasivo quando perguntado se voltaria ao ringue novamente.
— Não sei. Depende da situação — concluiu.