O bitcoin passa por um teste de fogo após a criptomoeda Terra LUNA abalar o sentimento dos investidores em criptomoedas. Os críticos às moedas digitais não pouparam esforços para injetar ainda mais medo nesse mercado já extremamente desorientado. O pânico geral, no entanto, deve diminuir com os próximos passos da proposta de reestruturação do ecossistema Terra.
Por Redação - de São Paulo
Turbulências e incertezas mantiveram o mercado de criptomoedas em queda por sete semanas seguidas, mas o bitcoin (BTC) conseguia sustentar o fôlego nesta terça-feira e os analistas enxergam novos patamares de preço até o fim de semana.
Especialistas ouvidos pelo CoinDesk afirmam que, se o bitcoin atingir os US$ 32 mil até o final desta semana, uma nova consolidação de preços pode se formar no mercado. Isto, é claro, se os investidores retomarem a confiança nas criptomoedas.
O bitcoin passa por um teste de fogo após a criptomoeda Terra LUNA abalar o sentimento dos investidores em criptomoedas. Os críticos às moedas digitais não pouparam esforços para injetar ainda mais medo nesse mercado já extremamente desorientado.
Momento
O pânico geral, no entanto, deve diminuir com os próximos passos da proposta de reestruturação do ecossistema Terra, que engloba, além da LUNA, a stablecoin TerraUSD, que perdeu paridade com o dólar recentemente.
Mesmo com o mercado em queda e pressionado — com Federal Reserve, desaceleração chinesa e guerra na Ucrânia no radar —, os fundamentos que impulsionaram as criptomoedas nos últimos anos não mudaram.
Fontes familiarizadas com o mercado afirmam que o momento é propício para os investidores ampliarem suas posições ou ingressarem no universo de cripto agora. Mas sempre com muita cautela.