O tempo corre contra a realização do debate entre os dois candidatos à prefeitura de São Paulo na Rede Record. Reunião marcada para esta sexta-feira não foi realizada a pedido do PSDB, do candidato José Serra, e remarcada para segunda-feira.
Agora sobram apenas os dias 26 e 27 de outubro, terça e quarta-feira da semana que vem.
- A data que está na mesa é dia 27, quarta-feira - disse Dacio Nitirni, diretor-executivo do Jornal da Record e coordenador do debate. A data foi proposta pelo PT da candidata Marta Suplicy e o PSDB ainda não se posicionou. Até agora houve apenas uma reunião das campanhas com a emissora.
Inicialmente, o PSDB queria o dia 28, mas o PT fechou questão contra, alegando tratar-se da véspera do debate da Rede Globo, já confirmado pelos dois candidatos. O partido alega que a realização de dois debates seguidos compromete a preparação e o interesse do público.
Nitrini não se preocupa com o tempo exíguo para a organização do confronto. "Para nós, montar um debate é fácil, podemos fazer em 40 minutos", afirmou.
No início, a campanha de Marta Suplicy havia se colocado à disposição para qualquer data, com exceção do dia 29. Depois restringiu a agenda para entre os dias 22 e 26, mas estava aberta a negociar.
A sexta-feira que vem é o último dia para a realização de confrontos.