Durante o serviço noturno realizado no Centro da cidade pela polícia local, ao menos 73 cidadãos franceses torcedores do PSG foram detidos. Um agente foi atingido na perna por um objeto contundente e ficou ferido.
Por Redação, com ANSA - de Roma
Um torcedor do Paris Saint-Germain (PSG), de 34 anos, ficou gravemente ferido após ser esfaqueado em uma briga com apoiadores do Milan, na Itália, poucas horas antes da partida do clube francês com o time italiano pela fase de grupos da Liga dos Campeões.
Segundo testemunhas, quase 50 torcedores rossoneri entraram em confronto com um grupo de franceses, que está em Milão para o jogo que aconteceu nesta terça-feira, no bairro de Navigli, uma das áreas mais famosas da vida noturna da cidade italiana.
O torcedor, cuja identidade não foi revelada, 'foi gravemente ferido com duas facadas", aparentemente na cabeça e em uma perna, e rapidamente foi levado para o hospital Policlínico de Milão, informou a polícia italiana.
A briga teria começado na presença de inúmeras pessoas que fugiram das mesas do local, assim como os agressores. Diversos vídeos publicados nas redes sociais mostram indivíduos encapuzados e carregando o que parecem cassetetes e bombas de fumaças perseguindo outro grupo de homens, após a explosão de morteiros.
As autoridades italianas investigam o caso, que não foi o único registrado.
Durante a madrugada, um carro da polícia interveio na via Paolo Sarpi, na Chinatown da capital da Lombardia, devido a uma disputa entre 15 torcedores do PSG e 10 cidadãos chineses.
Além disso, durante o serviço noturno realizado no Centro da cidade pela polícia local, ao menos 73 cidadãos franceses torcedores do PSG foram detidos. Um agente foi atingido na perna por um objeto contundente e ficou ferido, enquanto outro foi atacado e machucou o lábio.
A confusão ocorre após as brigas registradas nas arquibancadas parisienses no final de outubro, durante o primeiro jogo da Champions, no qual os italianos foram derrotados por 3 a 0.
A partida entre Milan e PSG foi considerada como um jogo de alto risco em decorrência da presença de mais de 4 mil torcedores franceses no território italiano. A disputa aconteceu no estádio Giuseppe Meazza.
Roma reforça segurança para receber jogo entre Lazio e Feyenoord
As autoridades de Roma, na Itália, estão em alerta em virtude da presença de torcedores holandeses que assistirão ao jogo entre Feyenoord e Lazio, no Olímpico, pela Liga dos Campeões.
Até o momento, nenhum incidente foi registrado na capital italiana, mas a segurança nas áreas do centro histórico e do entorno do estádio foi reforçada.
Outras medidas preventivas foram confirmadas para garantir a segurança em Roma e evitar surpresas desagradáveis, pois o Feyenoord é conhecido por ter torcedores turbulentos.
O temor das forças de ordem é que os holandeses repitam o caos que provocaram na cidade em 2015, quando danificaram ônibus e estruturas da capital.
Os torcedores da equipe de Roterdã não poderão entrar no estádio, mas inúmeros holandeses regressaram à Cidade Eterna e várias fotos já circulam nas redes sociais.
No ano passado, os torcedores organizados do Feyenoord protagonizaram uma grande confusão em Tirana, na Albânia, ao brigarem com fãs da Roma no dia anterior da final da Conference League.