O caso ocorreu durante o confronto de ida das semifinais da Liga Europa entre Olympique de Marseille e Atalanta, que terminou 1 a 1. A identidade do fã nerazzurro, que foi flagrado pelas câmeras do complexo esportivo, não foi revelada.
Por Redação, com ANSA – de Roma
Um torcedor da Atalanta foi preso em Marselha, na França, por ter feito a saudação nazista e imitado um macaco nas arquibancadas do estádio Vélodrome.
O caso ocorreu durante o confronto de ida das semifinais da Liga Europa entre Olympique de Marseille e Atalanta, que terminou 1 a 1. A identidade do fã nerazzurro, que foi flagrado pelas câmeras do complexo esportivo, não foi revelada.
As autoridades locais confirmaram a detenção do homem e garantiram que ele comparecerá perante um juiz francês.
– Condeno firmemente o comportamento de alguns torcedores italianos durante a partida entre OM e Atalanta. É intolerável e indigno – disse Benoit Payan, prefeito de Marselha.
O jogo decisivo do duelo ocorrerá na próxima quinta-feira, em Bergamo, e definirá um dos finalistas da competição da Uefa.
Fiorentina vence Club Brugge por 3 a 2 pela semi da Conference
Fiorentina venceu o Club Brugge, da Bélgica, por 3 a 2 no Stadio Luigi Ferraris em Florença e saiu em vantagem no confronto da semifinal da Uefa Conference League, a terceira competição na hierarquia do futebol de clubes da Europa.
A equipe italiana saiu na frente logo no início do jogo com o gol de Riccardo Sotil aos 5 minutos do primeiro tempo.
Logo na sequência, aos 17 minutos, Hans Vanaken empatou o jogo em cobrança de pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo.
A Fiorentina ainda foi para o intervalo vencendo por 2 a 1 graça ao gol de Andrea Belotti aos 37 minutos e ficou com um jogador a mais a partir da expulsão de Raphael Onyedika, meia do Club Brugge que levou um cartão amarelo aos 13 do segundo tempo e foi expulso apenas três minutos depois.
Mesmo jogando com dez jogadores, o Brugge empatou com Igor Thiago aos 18 minutos do segundo tempo.
O gol da vitória da equipe italiana veio apenas aos 46 minutos do segundo tempo com M’Bala Nzola.
A definição da vaga na final será na quinta-feira da semana que vem às 13h45 no horário de Brasília no Jan Breydel Stadium em Bruges, na Bélgica.
A Fiorentina avança com um empate. O Club Brugge precisará vencer por um gol de diferença para forçar uma prorrogação ou por pelo menos dois gols para se classificar no tempo normal.
Na outra semifinal, o Olympiacos, da Grécia, venceu o Aston Villa da Inglaterra por 4 a 2 e abriu vantagem para o jogo de volta em casa.
Antes de decidir a vaga na final da Conference League, a Fiorentina joga fora de casa contra o Verona neste domingo às 10h no horário de Brasília pelo Campeonato Italiano.
Faltam quatro rodadas e a Viola, que ainda fará cinco jogos porque tem uma partida atrasada, está em oitavo lugar com 50 pontos.
Conference League
Se vencer a Conference League, terá uma vaga na próxima edição da Europa League, que representa o segundo nível do futebol europeu.
Do contrário, terá de tirar uma diferença de cinco pontos em relação à Lazio para voltar para a Conference League na próxima temporada.
Para ganhar a vaga na Europa League pelo Campeonato Italiano, será preciso tirar sete pontos de desvantagem para a Atalanta, que é justamente o time que vai enfrentar no jogo atrasado da liga local.