Todos os jogadores do Santos, das equipes de base até a profissional, além do técnico Vanderlei Luxemburgo e da diretoria, assistiram juntos, nesta terça-feira, ao filme Pelé Eterno, que conta a trajetória do maior ídolo santista.
Pelé esteve presente na sessão realizada em um cinema da cidade de Santos e acompanhou o filme ao lado de Luxemburgo. "Fico muito feliz por esse momento. Tenho que agradecer ao presidente Marcelo Teixeira e ao Vanderlei Luxemburgo por terem me dado essa oportunidade de mostrar para os jovens a minha história e a do Santos", disse o Rei do futebol.
Cerca de 250 atletas viram o filme, que será exibido também em países do exterior. "Igual a ele não tem como. Esse filme pode nos inspirar para que joguemos um pouco do que ele jogou, mas igual é impossível", comentou o atacante Robinho, que ganhou elogios de Pelé quando ainda estava nas categorias de base do Santos.
O meia Ricardinho ainda não tinha visto o filme. "Para todos que gostam de futebol e que adotaram o futebol como profissão, isso é um presente. Não tive a oportunidade de assistir antes e estou muito feliz por ter acompanhado nesse filme a trajetória vitoriosa dele."
Além do filme, os jogadores ouviram conselhos de Pelé. "Vocês não podem esquecer que ninguém consegue nada sozinho. Sempre tive grandes profissionais ao meu lado", disse o ex-jogador. "Sempre treinei bastante, acabava as atividades e eu ficava no campo treinando cabeçadas, chutes de esquerda e outros fundamentos. No começo da minha carreira, eu cabeceava mal, mas com o tempo e muito treinamento, fui melhorando, até virar uma qualidade."