A rede social de microblogs lançou as comunidades Thread em outubro deste ano, um espaço público dentro da plataforma Meta.
Por Redação, com Europa Press – de São Francisco
O Threads introduziu um novo recurso de tag de talento ‘Flair’ para usuários da comunidade, que será exibido em postagens compartilhadas em uma determinada comunidade para indicar a função ou o talento do usuário em questão, melhorando a conexão das pessoas.

A rede social de microblogs lançou as comunidades Thread em outubro deste ano, um espaço público dentro da plataforma Meta que reúne as pessoas para discutir um tópico de seu interesse, como a NBA ou livros, e que é exibido como um tópico de conversa.
Desde então, o Threads vem adicionando novas comunidades e, para ajudar a entender quem está compartilhando publicações em uma comunidade e conectar melhor as pessoas, introduziu uma nova hashtag chamada ‘Flair’, conforme compartilhado em uma publicação na rede social.
Especificamente, essas novas tags serão exibidas nas postagens com o nome de usuário e destinam-se àqueles que participam de postagens em comunidades “com um nicho específico”, pois fazem referência a seu talento ou habilidade específica, a fim de fornecer mais contexto sobre quem eles são.
Dessa forma, conforme exemplificado pela empresa, se um usuário que participa de uma comunidade sobre livros for um autor, ele poderá adicionar uma tag de autor “Flair”. No entanto, essa tag só aparecerá sob seu nome nas publicações que ele compartilhar nessa comunidade.
Por enquanto, o Threads esclareceu que essas tags estão sendo testadas com usuários de algumas comunidades específicas, portanto, não estão disponíveis em todas as comunidades. Além disso, para adicionar uma tag, basta abrir o menu de opções em uma comunidade e escolher a opção “Add ‘Flair'”.
Novo emblema de campeão da comunidade nos tópicos
A plataforma também começou a testar uma nova maneira de reconhecer os usuários que “mantêm a conversa viva” nas comunidades do Threads, adicionando um novo emblema de campeão da comunidade.
Como a empresa explicou, esse selo é concedido aos usuários que participam ativamente da comunidade, seja gerando conteúdo ou participando constantemente de conversas, gerando assim valor e “conectando pessoas”.
No momento, esse selo começou a ser testado em “dezenas de comunidades”, como a comunidade da NBA, de acordo com o Threads.