Os torcedores italianos chegaram a vaiar Tsitsipas no momento em que anunciou sua desistência do duelo. A decisão do grego ajudou Rune, que venceu sua primeira partida no grupo "Verde" que também inclui o sérvio Novak Djokovic e o italiano Jannik Sinner.
Por Redação, com ANSA - de Roma
O tenista Stefanos Tsitsipas, atual número seis do mundo, abandonou nesta terça-feira o ATP Finals de Turim, na Itália, em virtude de uma lesão.
Depois de disputar apenas três games, o grego reclamou de dores no cotovelo e foi atendido por um médico.
Após uma breve conversa, ele resolveu desistir do jogo contra o dinamarquês Holger Rune.
Os torcedores italianos chegaram a vaiar Tsitsipas no momento em que anunciou sua desistência do duelo.
A decisão do grego ajudou Rune, que venceu sua primeira partida no grupo "Verde" que também inclui o sérvio Novak Djokovic e o italiano Jannik Sinner.
Os dois tenistas se enfrentaram nesta terça-feira, em Turim, em um confronto que definirá o primeiro colocado da chave e um dos semifinalistas.
Djokovic diz que italiano Sinner está em 'excelente forma'
O tenista Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, elogiou na segunda-feira o italiano Jannik Sinner, seu próximo rival no ATP Finals de Turim.
O sérvio, que derrotou com dificuldades o dinamarquês Holger Rune, celebrou que fechará 2023 no topo do ranking mundial e apontou que Sinner está em "excelente forma".
"Terminar o ano como número 1 do mundo nesta fase da minha vida e carreira é algo verdadeiramente extraordinário. Sinner jogou talvez o melhor tênis de sua vida, foi a melhor temporada de sua carreira. Jogar em casa ajuda muito, isso aumenta a confiança, meio que dá asas para ele mostrar o seu melhor", disse o atleta.
Djokovic recordou que nunca foi superado pelo italiano, mas mencionou que sempre protagonizaram partidas "muito equilibradas".
O ministro do Esporte da Itália, Andrea Abodi, também entrou na discussão ao mencionar que Djokovic é uma "máquina", enquanto Sinner oferece "confiança" pelos bons desempenhos neste ano.
"Um jogo não faz um torneio e Jannik sabe disso. Mas, por outro lado, é a confirmação do seu crescimento, não só físico, mas também psicológico e tático. Não será um simples teste, pois Nole tem as características de uma máquina e é um jogador fantástico. Porém, o Sinner me dá muita confiança e positividade", opinou o político.
Djoko e Sinner se enfrentarão nesta próxima terça-feira (14) na capital da região do Piemonte. (ANSA).