Celebrado 60 dias depois da Páscoa, Corpus Christi em latim significa “Corpo de Cristo”, a festividade está associada a religião católica e começou a ser realizada na Idade Média (1193-1258).
Por Redação, com Poder360 – de São Paulo
O feriado de Corpus Christi deve movimentar R$ 5 bilhões para o turismo de São Paulo, segundo estimativas do Centro de Inteligência da Economia do Turismo, ligado à Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo. O levantamento aponta ainda um avanço de 7% no fluxo de turistas, comparado com o último ano, o equivalente a 2,9 milhões de viajantes.
Celebrado 60 dias depois da Páscoa, Corpus Christi em latim significa “Corpo de Cristo”, a festividade está associada a religião católica e começou a ser realizada na Idade Média (1193-1258). Em São Paulo, a data coincide com eventos e programação ligados à fé cristã protestante e católica como, por exemplo, a Marcha para Jesus, visitas ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, a tradicional confecção de tapetes, em Santana de Parnaíba, entre outros.
Turismo religioso
O turismo religioso corresponde anualmente por cerca de 20 milhões de viagens em São Paulo, de acordo com o Ministério do Turismo. São Paulo aparece no topo da lista do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) como destino brasileiro com maior número de templos religiosos.
Uma sondagem realizada pela ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de SP) aponta ocupação hoteleira de 57,5% no estado de São Paulo durante o feriado.
O levantamento mostra a capital paulista com maior fluxo turístico durante a data, uma expectativa de 47,5%, logo depois vem o litoral norte com 80,5% e em seguida o Vale do Ribeira com 95% de expectativa em ocupação hoteleira.