O candidato sofreu “leves escoriações”, mas está fora de perigo e sob proteção policial, de acordo com publicação na página de Costa e Silva na rede social.
Por Redação, com Reuters - de São Paulo
O candidato da Democracia Cristã (DC) ao governo de São Paulo, Major Adriano da Costa e Silva, sofreu um ataque a tiros na noite de quarta-feira enquanto viajava na estrada entre o município de Mauá e a capital paulista, informaram a Secretaria da Segurança Pública do Estado e a conta oficial do candidato no Facebook.
O candidato sofreu “leves escoriações”, mas está fora de perigo e sob proteção policial, de acordo com publicação na página de Costa e Silva na rede social.
Segundo o Facebook do candidato, motos fecharam seu veículo na noite de quarta-feira e dispararam contra Costa e Silva e seu motorista, que foi atingido, fazendo com que o carro caísse em um rio.
– O Major precisou efetuar disparos para a garantia de suas vidas, mas não atingiu os criminosos – informou a conta oficial de Costa e Silva no Facebook, acrescentando que os agressores conseguiram fugir.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou em nota oficial que o candidato e seu motorista sofreram uma tentativa de homicídio às 21h de quarta-feira em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.
– Policiais militares foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram veículo MMC Pajero prata caído em um córrego. Uma das vítimas contou que voltava de um evento em Mauá, quando aparentemente duas motocicletas emparelharam com o veículo e passaram a atirar – disse a secretaria.
– O motorista do Pajero informou que não se machucou. Disse sentir fortes dores no ombro onde, posteriormente, foi identificado que uma bala havia cravado no colete balístico que usava. Ambos, devido ao nervosismo, e para verificar se suas integridades físicas estavam em ordem, foram levados ao hospital Santa Helena, onde permaneceram internados – acrescentou.
O hospital Santa Helena confirmou que o candidato deu entrada na emergência da instituição na noite de quarta-feira com “dores no corpo decorrentes de acidente automobilístico”.
O hospital acrescentou que Costa e Silva está em bom estado de saúde e não apresenta perfuração por arma de fogo.
Uma foto do candidato deitado em uma cama hospitalar foi publicada na página na rede social, informando que Costa e Silva está em repouso após realizar bateria de exames.
O capitão Hamilton da Silva Munhoz, que dirigia o carro, também permaneceu internado e apresenta bom estado de saúde, segundo o hospital Santa Helena.