Sony apresenta edição comemorativa do PS4 pelos 20 anos do PlayStation
Arquivado em:
Quarta, 03 de Dezembro de 2014 às 09:23, por: CdB
A Sony anunciou nesta quarta-feira o lançamento de uma edição especial do PlayStation 4 em comemoração ao vigésimo aniversário de lançamento da primeira versão do videogame da companhia, em 1994.
A versão especial lembra o console original da companhia japonesa, com o videogame e todos os acessórios na cor cinza original, e tem previsão de custar US$ 499 na América do Norte e 49.980 ienes no Japão.
A Sony disse também em comunicado que a edição comemorativa será limitada a 12.300 unidades em todo o mundo, número que reflete a data em inglês do lançamento da primeira versão do console.
Não há previsão de vinda para o Brasil da edição comemorativa ou preço em reais para o console, segundo a assessoria de imprensa da Sony no país.
Segundo a Sony, o PlayStation original acumulou vendas de 100 milhões de unidades no mundo entre 1994 e 2004.
Nos Estados Unidos, a edição comemorativa do aparelho estará disponível em pré-encomenda a partir de 6 de dezembro. A companhia não informou quantas unidades estarão disponíveis para a venda.
Sony Pictures
Oito dias depois de um amplo ciberataque contra a Sony Pictures Entertainment, o estúdio de Hollywood ainda estava se esforçando para restaurar o funcionamento de alguns sistemas na noite de terça-feira, conforme investigadores buscavam provas para identificar os culpados.
Alguns funcionários da unidade de entretenimento da Sony Corp receberam novos computadores para substituir os que foram atacados com o raro vírus que rouba dados e tornou suas máquinas incapazes de operar, segundo uma pessoa com conhecimento das operações da Sony.
Em um comunicado a funcionários ao qual a Reuters teve acesso, os co-chefes do estúdio Michael Lynton e Amy Pascal reconheceram que "uma grande quantidade de dados confidenciais da Sony Pictures Entertainment foi roubada pelos autores do ataque, incluindo informações pessoais e documentos de negócios".
Eles ainda "não estão certos do alcance completo da informação que os autores do ataque têm ou podem divulgar", segundo o comunicado, e encorajaram funcionários a aproveitar os serviços de proteção de identidade que estão sendo oferecidos.
As preocupações ressaltam a gravidade da investida, que, segundo especialistas, foi o primeiro grande ataque contra uma companhia norte-americana a usar um tipo altamente destrutivo de software malicioso feito para tornar redes de computadores incapazes de operar.
Investigadores do governo liderados pelo FBI estão considerando múltiplos suspeitos pelo ataque, incluindo a Coreia do Norte, segundo um funcionário de segurança nacional com conhecimento da investigação.
O FBI disse na terça-feira que está trabalhando com seus pares no Japão, país de origem da Sony, na investigação.