A autoridade do condado de Erie Mark Poloncarz disse a jornalistas que o número de mortes ligadas à tempestade no condado aumentou em 12 durante a noite e incluiu casos de pessoas que foram encontradas em bancos de neve em seus carros.
Por Redação, com Reuters - de Nova York
A forte nevasca que paralisou o oeste de Nova York no final de semana de Natal matou pelo menos 25 pessoas, disseram oficiais nesta segunda-feira, enquanto serviços públicos faziam escavações na neve ao redor de Buffalo.
A autoridade do condado de Erie Mark Poloncarz disse a jornalistas que o número de mortes ligadas à tempestade no condado aumentou em 12 durante a noite e incluiu casos de pessoas que foram encontradas em bancos de neve em seus carros ou que morreram de problemas cardíacos.
Mais mortes foram relatadas, disse Poloncarz, mas o legista tentava determinar se elas eram diretamente ligadas ao clima.
A nevasca
A nevasca, considerada a pior da região em 45 anos, culminou com o congelamento do Ártico e uma tempestade de inverno que se estendeu pela maior parte dos Estados Unidos por dias.
Ao menos 50 pessoas morreram em incidentes ligados ao clima nos EUA desde o fim da semana passada, segundo a NBC News.
A região da grande Buffalo, à beira do Lago Erie, perto da fronteira com o Canadá, foi um dos lugares mais atingidos.
Voos nos EUA os foram cancelados
Mais de 1,6 mil voos nos EUA os foram cancelados até o meio-dia de domingo, de acordo com o rastreador de voos FlightAware, uma vez que o clima prejudicou ainda mais as viagens de férias.
Autoridades em Kentucky confirmaram que houve ao menos três mortes relacionadas à tempestade naquele Estado, enquanto pelo menos quatro pessoas morreram e várias ficaram feridas em acidentes automobilísticos em Ohio, onde um engavetamento de 50 veículos fechou a Ohio Turnpike em ambas as direções durante uma nevasca perto de Toledo na última sexta-feira.