O desastre ocorreu na madrugada do último domingo para segunda-feira, durante um show do popular cantor de merengue Rubby Pérez, 69 anos, encontrado morto na manhã de quarta.
Por Redação, com ANSA – de Santo Domingo
O número de mortos no desabamento do teto da casa noturna Jet Set, em Santo Domingo, capital da República Dominicana, subiu para 218, informou o chefe das operações de resgate nesta quinta-feira.

– Infelizmente e com pesar, 218 pessoas morreram como número preliminar – declarou Juan Manuel Méndez, diretor do Centro de Operações de Emergência (COE), à imprensa.
Méndez explicou ainda que todos os membros de sua brigada concluíram os esforços de busca. “Estamos tristes com esta tragédia que se abateu sobre o povo dominicano”.
Segundo ele, outras 189 pessoas foram “resgatadas com vida” desde a data da tragédia. Entretanto, as autoridades locais descartam a possibilidade de localizar novos sobreviventes.
O desastre ocorreu na madrugada do último domingo para segunda-feira, durante um show do popular cantor de merengue Rubby Pérez, 69 anos, encontrado morto na manhã de quarta.
Outras vítimas notórias são os ex-jogadores da Major League Baseball (MLB), a liga de beisebol dos Estados Unidos, Octavio Dotel e Tony Blanco; e a governadora da província de Montecristi, Nelsy Cruz.
Tragédia
Até o momento, a tragédia deixou mais de 200 feridos, e o governo dominicano declarou três dias de luto nacional.
Estima-se que entre 500 e mil pessoas estivessem na casa noturna no momento do desabamento, cujas causas ainda estão sob investigação.
Nesta quinta-feira, o papa Francisco enviou uma mensagem de condolências pelo desabamento e disse estar “profundamente triste”. Além disso, o religioso expressou “pêsames aos familiares dos mortos, junto com expressões de consolo, solicitude viva e desejos de pronto restabelecimento dos feridos”.
Italianos estão entre vítimas de desabamento em Santo Domingo
Dois cidadãos italianos estão entre as vítimas do desabamento do teto de uma boate em Santo Domingo, na capital da República Dominicana, que causou pelo menos 218 mortes, disseram fontes nesta quinta-feira.
De acordo com o relato, citado pela imprensa siciliana, uma das vítimas tem dupla cidadania: italiana e dominicana. Trata-se de Luca Massimo Iemolo, 48 anos, natural de Catânia.
No Instagram, o estabelecimento onde ele trabalhava diz que “a equipe do Restaurante Sarah expressa suas mais sinceras condolências e a mais profunda solidariedade a todas as famílias afetadas pelo trágico colapso da Jet Set, uma tragédia que tocou o coração de todo o país”.
A publicação acrescenta ainda que todos estão “particularmente tristes com a perda do nosso chef, Luca Massimo Iemolo, um profissional apaixonado pela culinária, que viveu sua profissão com dedicação, devoção e respeito”.